Testemunho - Hélia Joana

Ola a todos, sou a Hélia é tenho 36 anos. Fui diagnosticada com Esclerodermia em 2015 e desde então tem sido uma luta constante.

Para além da Esclerodermia tenho outras patologias tais como lúpus eritematoso sistémico (desde 1998), síndrome antifosfolipideo, trombocitopenia, enxaqueca com aura visual, polimiosite, sobreposição Esclerodermia difusa e miosite anti-ku positivo, desfagia, neuronite vestibular, fenómeno de Raynaud, síndrome depressivo reactivo e infecção por HPV.

Espero não me ter esquecido de alguma patologia. Sim convivo diariamente com um leque de intercorrencias que me têm roubado sonhos , desejos e muitos sorrisos. No passado mês mais precisamente a 19 de Junho outra "Bomba" estourou daquelas que têm um nome que so em o pronunciar magoa. Espero ter forças para esta nova e dorida luta. Mas eu não sou isto "patologias" sou Mãe de três Amores. Tenho momentos de alegria. Mas infelizmente não tenho uma retaguarda familiar que me ajude nas horas mais dolorosas. Estás patologias são silênciosas e invisíveis aos olhos de quem me rodeia talvez se eu tivesse um braço partido a família me ajudasse mais ...Mas como não veem nenhuma ferida exposta ...infelizmente é assim comigo. Sou sozinha para tudo e existe em mim uma imensa revolta pois enquanto pude trabalhar tinha sempre pessoas em meu redor. Hoje quantas vezes preciso de um simples copo de água e tenho de me arrastar para o ir buscar ...São dias e dias de grande dor e sofrimento que ninguém vê. Sou apenas eu os meus filhos e o pai dos meus filhos que luta todos os dias para nos ajudar. Desculpem o desabafo ...o grito de revolta perante a sociedade e perante a minha família. Esta sou eu ...A Hélia


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square